quinta-feira, 10 de julho de 2008

O signo de Câncer

O SIGNO DE CÂNCER

No dia 21 de junho agora, o Sol vai entrar no signo de Câncer. Ficaremos com isso mais sensíveis, mais ligados nos nossos vínculos emocionais.
Os planetas não têm um movimento uniforme e com isso nem sempre o Sol entra em Câncer no dia 21 de junho. Nelson Gonçalves, (1919-1998), inesquecível cantor, nasceu no dia 21 de junho e era do signo de Gêmeos. No seu ano de nascimento o Sol estava andando mais devagar.
Do signo de Câncer temos o grande compositor e intérprete Raul Seixas (1945-1989). Ele continua um ídolo e suas músicas continuam tocando nas rádios e nos inquietando. Ele traz em suas letras toda a inquietação das emoções que não se submetem. Não dá para ficar feliz com um carro e a boca cheia de dentes, não dá para ter medo da chuva: há algo mais rolando no ar.
O anseio de liberdade que Raul traz é próprio do signo de Câncer e sua crítica aguda continua atual: nossa sociedade continua congelada em papéis pré-estabelecidos, com a sociedade de consumo à toda velocidade. O Raul ainda vai marcar mais a história de nosso país com seu envolvimento com nossas feridas mais básicas. O signo de Câncer rege nossos envolvimentos familiares, nossa memória, a história que estamos construindo e é nesse universo regido pela alma que muitas vezes nos consumimos na ilusão que vale a pena esquecer que somos essa metamorfose ambulante: cheia de sentidos e potencial. Viva Raul Seixas e a rebeldia construtiva do signo de Câncer ! Enquanto construímos a sociedade alternativa ainda temos músicas para cantar...

Nenhum comentário: