sábado, 15 de março de 2008

Millôr Fernandes

Se tem uma pessoa que admiro no mundo é o Millôr Fernandes. Nem sei porque gosto dele, mas gosto desde menina. Inteligente, crítico, sensível.
Nem sei se ele gosta de astrologia e já imagino que ele não a aprecia. Porque na cabeça da maioria das pessoas os assuntos funcionam como colunas de um jornal: esoterismo, política, economia. E também na maioria das vezes achamos que se conhecemos um , conhecemos tudo. São comuns as frases: “Conheço os homens!”, ou, “Pode deixar comigo que já vi esse filme!”
O mundo mudou, mas ainda não mudou o suficiente para percebermos aquilo que é mais simples.
Como já tive muitas paixões não correspondidas e, até hoje, continuo apostando no amor, vou fazer essa declaração de amor ao Millôr. É amor puro, Millôr, amor de menina!
Ele é do signo de Leão, que não combina aparentemente com o meu, mas mesmo assim eu o amo. Talvez ele não goste de astrologia, pois astrologia é assunto de alienado, de pessoas que comungam com extra-terrestres... Talvez ele seja marxista e ache que estou querendo vendê-lo ao sistema... Mas que posso eu fazer? Minha Lua em Libra faz conjunção com a dele em Libra também. O tempo passa e eu procuro: cadê o Millôr? E ele está lá... Respiro mais aliviada por causa disso. Mesmo ele não me amando.
O Millôr tem Sol e Marte em Leão juntos no seu mapa astral de nascimento. Com isso é uma pessoa que está sempre lutando. Ele não desiste. É como um São Jorge lutando em terras brasileiras, lutando por nós, lutando por ele mesmo. (Desculpas antecipadas a todos aqueles que crêem que São Jorge está apenas nos céus).

No dia do nascimento do Millôr, o planeta Mercúrio estava em Virgem. Com isso ele está sempre pensando, se criticando e nos ajudando a pensar melhor.
A vida é aqui, o tempo é agora, estamos escrevendo a nossa história.
Você se vendeu ao sistema? Eu?! Não!!!!!
E ainda rejeitada pelo Millôr, velho de guerra, não me renderei...
Se vocês entrarem no site do Millôr, vão ver que com ele aconteceu algo que é muito comum aqui no Brasil. O Millôr nasceu num dia e foi registrado em outro. O que vale para o cálculo do mapa astrológico e percepção do seu potencial de nascimento é a data em que ele nasceu mesmo.
O mapa de nascimento é feito a partir do momento em que a pessoa dá sua primeira inspiração, pois nesse momento ela começa a refletir e agir como um universo. O universo do Millôr vale a pena. Dêem uma olhada no site, nos seus poemas e em sua extensa obra. Esse guerreiro é dos nossos!

Nenhum comentário: