sábado, 15 de março de 2008

O Dia internacional da Mulher e a Astrologia

Todo dia 8 de março fico carente mesmo, com necessidade de aconchego. É muito triste lembrar que 130 mulheres tecelãs morreram carbonizadas porque alguém quis que assim fosse. E pensando que “tristeza não tem fim, felicidade sim” há caminhadas e alegria pela cidade.
No dia 8 de março, sai da Praça Ramos, 10:30 da manhã, uma marcha comemorando nosso dia, ou melhor dizendo, nossas lutas para não sermos estupradas, incendiadas, torturadas, assassinadas e de toda forma agredidas enquanto tentamos existir. Acho que é uma caminhada para quem acredita na liberdade e na paz.
Na 2a. feira, dia 10 de março, das 13:30 às 17 horas, teremos festa aqui perto, na Rua Dr. Bacelar, 20. (Vila Clementino). Fones: 5549-9339 e 5549-0335. Vai haver biodança gratuita e você pode levar um refrigerante ou um prato de doce ou salgado. A festa ocorre para comemorar os 18 anos de funcionamento da Casa Eliane de Grammont, que apoia, orienta e oferece diversos tipos de atendimento gratuito para mulheres que foram vítimas de violência. É um serviço público, conquista nossa, que não acreditamos que a violência seja banal em nenhuma de suas formas. A violência não se justifica em hipótese alguma, não é desejada e não acrescenta à história, não nos faz mais dignos.
Essas datas importantes acontecem com o Sol no signo de Peixes pois é o símbolo que simboliza a união, a compaixão, o abraço que tem o sentido de apoiar, as mãos dadas que impedem que as crianças se percam pelas ruas e que simbolizam a união maior entre os casais e os amigos. Peixes representa também na astrologia essas lágrimas que atravessam as fronteiras , os ventos e os tempos, quando nos sentimos queimadas vivas em fogueiras de ignorância, covardia e apego. Viva a liberdade cheia de amor!!!
O Sol em Peixes está em conjunção com Urano e Marte em oposição a Plutão: ótimos aspectos para se reenergizar e para viver de forma livre e integrada.

Denise Fernandes Silva Marsiglia

Um comentário:

Débora Menezes disse...

Olá, Denise, por favor, entre em contato comigo, sou jornalista e quero te passar uma encomenda de um horóscopo para viajantes. Meus mails: debieco@uol.com.br e educomverde@yahoo.com.br. Obrigada, aguardo com urgência!