sábado, 5 de abril de 2008

Astrologia e os dias da semana

Astrologia e os dias da semana
e-mail: animadenise@ig.com.br

A astrologia não é uma ciência. É um conhecimento simbólico que nasceu da observação do homem em relação a Natureza, de sua tentativa de entendimento do universo que o rodeia. Assim, no conhecimento da astrologia estão sintetizados as percepções das energias de meses, dias, anos.
O homem tem consciência de sua finitude. Com isso, se preocupa com seu tempo.
Aqui estão colocadas as analogias que a astrologia estabeleceu para os dias da semana.
Quem sabe você não aproveita a energia de cada dia para se organizar melhor?

DOMINGO- DIA DO SOL- Dia de muita criatividade e energia, bom para fazer tudo aquilo que nos parece mais difícil. Domingo é um dia bom para eventos, para se impor. É um dia em que temos mais presença de espírito.
SEGUNDA-FEIRA- DIA DA LUA- Dia de maior sensibilidade e inconstância. Bom dia para ficar em casa e cuidar da casa, de atividades domésticas. Bom para o cuidado de pessoas com dificuldades e para todo tipo de atividade terapêutica.
TERÇA-FEIRA- DIA DE MARTE- Dia de mais tensão e impaciência. Bom para realizar atividades físicas, para lutar pelas coisas. Bom para participar de situações em que seja necessário uma energia um pouco mais agressiva.
QUARTA-FEIRA- DIA DE MERCÚRIO- Bom dia para a comunicação, para negociações, estudos e atividades intelectuais de maneira geral. Dia que tende a render mais dentro da semana, aproveite !
QUINTA-FEIRA- DIA DE JÚPITER- Bom para reuniões, para organização, para se fazer projetos. Bom dia para contato com pessoas e situações importantes, bom para o contato com autoridades. Bom para se fazer planejamentos. Bom dia para a resolução de problemas.
SEXTA-FEIRA- DIA DE VÊNUS- Dia de mais sensibilidade estética e bom para atividades em que ela seja necessária. Bom dia para a vida afetiva e para atividades em que seja necessário equilíbrio e diplomacia. Bom para acordos financeiros ou dentro de relacionamentos.
SÁBADO- DIA DE SATURNO- É o dia bom para descansar mesmo. Dia também adequado para se fazer cobranças, para refletir e sintetizar. A tendência é tudo ficar mais grave nesse dia, oferecendo assim mais oportunidades de crescimento para nós.

Nenhum comentário: