sábado, 5 de abril de 2008

Biblioteca, paz e astrologia

Biblioteca, paz e astrologia

Muitas pessoas procuram a paz de diversas maneiras, esperando acalmar os conflitos e chamas que habitam com frequência nosso interior.
Se você estiver nesse bairro maravilhoso um lugar em que é possível encontrar a paz é na Biblioteca Pública Raul Bopp. Não é só os livros, a poesia, a ficção e a história que trazem a luz para dentro daquele ambiente.
Desde o seu nascimento, no dia 21 de fevereiro de 1961, a Biblioteca tem sido um lugar de reflexão, busca de conhecimento e amadurecimento político. A Biblioteca Pública Raul Bopp nasceu sob o signo de Peixes, tendo no seu mapa Sol e Mercúrio juntos neste signo. É um ótimo lugar para se escrever dentro do bairro.
Ela tem a Lua em Touro e é receptiva, calorosa. Deve ser por isso que tem reunido muitas crianças em seus eventos de contação de histórias. Também tem mantido com a doçura dessa Lua em Touro e a força de seu Vênus em Áries um iluminado grupo de terceira idade, que se reúne todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas, desde 1992.
Com a sobriedade de sua conjunção Júpiter-Saturno em Capricórnio e a energia de seu Marte em Câncer, a Biblioteca está gerando um projeto de memória para o bairro, recompondo, construindo referências e mapas para que com o fio da história nossa e de quem já viveu por aqui possamos caminhar mais seguros pelas ruas do bairro. Pois é de nossas raízes que se fazem conscientes através de nossas memórias que podemos reconhecer a força de nossos pulmões, a intensidade do nosso coração, o cheiro de chuva e o cheiro do pão assando. Quem não se lembra, não sabe prá onde ir. Não é nostalgia, é sabedoria.
E foi sabedoria que senti conhecendo um pouco a diretora da Biblioteca Pública Raul Bopp, Tânia Aloia Robbi, geminiana.
Apareçam na Biblioteca Pública Raul Bopp. A paz está lá. Se você é inteligente, vai perceber logo onde ela está !
Biblioteca Pública Raul Bopp
Rua Muniz de Souza, 1155. Aclimação.
Fone: 3208-1895.
Horário de funcionamento:
2a. a 6a., das 8 às 17 horas.
Sábado, das 9 às 16 horas.

Um comentário:

Anônimo disse...

As pessoas são estranhas quando nós o somos, feias são as caras quando nos vemos só.
Toda mulher qeu nos rejeita parece perversa, as ruas são tortuosas quando estamos em baixo.
Qaundo nos sentimos estranhos, surgem-nos caras através da chuva
Quando nos sentimos estranhos, ninguém se lembra do nosso nome,
quando nos sentimos estranhos, quando nos sentimos estranhos, quando nos sentimos estranhos.

Jim Morrison