sábado, 15 de março de 2008

ESSE ANO DE 2008...

“ Esse ano... quero paz no meu coração... quem quiser ter um amigo que me dê a mão... o tempo passa... e com ele caminhamos todos juntos, sem parar... nossos passos pelo chão vão ficar... marcas do que se foi... sonhos que vamos ter... como todo dia nasce, novo, em cada amanhecer... ”
Alguém se lembra dessa música? É, estamos ficando velhos... Mais um ano, 2008, e nem os planetas são os mesmos no céu, até as estrelas se movem !
Muitas pessoas me perguntaram nos últimos anos se ainda escrevo no jornal do Cambuci & Aclimação e muitos me disseram que deveria sair. Depois te todos os escândalos de corrupção do PT, depois de todas as derrotas políticas e pessoais, para quê ficar? Que marketing pessoal posso eu estar querendo fazer ainda escrevendo nesse jornal , ainda atuando? Não estou nesse jornal por uma questão partidária. São ideais muito mais profundos que nos unem.
Escrevo porque gosto, escrevo porque estou viva.
Ainda acredito em nós, ainda acho que temos chance. Não, não precisamos mudar o mundo. “O mundo é uma beleza”! Precisamos nesse ano sermos nós mesmos, trabalharmos os medos dentro de nós.
Não vai ser um ano fácil. Os ciclos planetários e conjunções que teremos trarão grandes mudanças econômicas e políticas e a segurança exterior que foi buscada vai cair por terra. Cada um de nós vai ter que enfrentar o segredo da solidão, a sorte e a luz que ela traz. Cada um de nós tem uma história, uma dor , uma ferida e é preciso tratá-la. Mas a solidão é só a casquinha da ferida. Há muito mais além da solidão.
Há o prazer de ser e atuar, a paz de estarmos juntos, de sermos irmãos apesar de todas as nossas diferenças. Por isso escrevo e assino essa coluna no Jornal do Cambuci & Aclimação.
Quando eu tinha 19 anos e lia o jornal imaginava quem eram as pessoas que faziam o jornal e que legal devia ser. Escrevo para esse jornal fazem 13 anos. Lembro do dia em que cheguei receosa com a minha primeira matéria, explicando que queria fazer um trabalho sério, honesto e cheio de amor. Ainda estou aqui. Mesmo com todas as derrotas e más notícias, calúnias e escândalos, não perdi o prazer e a alegria de viver, cantar, recordar...
É muito bom mesmo escrever e trabalhar para esse jornal. Espero que todo esse amor e dedicação de todos esses anos chegue até você, leitor, também durante esse ano.
É hora de darmos graças a todos os que merecem e de também lembrarmos que quem está na chuva é prá se molhar. Alguns de nossos sonhos acabaram, mas outros surgiram: fortes, lindos e moderados. Surgiram sonhos cheios de filhos, de netos, de festinhas, de sorrisos. E continuamos com esse real compromisso de sempre ter esperança, que estamos cumprindo.
E continuamos em paz porque sempre nos amamos tanto que fica até difícil de imaginar. “Viver é melhor que sonhar”... Aproveitem esse ano para amar e não deixem de ser aquilo que vocês são. E vou precisar citar o Plínio Marcos: “A esperança é a presença de Deus nos homens.”
Beijos,
Denise Fernandes Marsiglia.

Nenhum comentário: