sábado, 15 de março de 2008

O SIGNO DE PEIXES

O Sol entrou no signo de Peixes nesse dia 20 de fevereiro agora.
O signo de Peixes representa na Astrologia a inspiração, a compaixão, é o ajudar e receber ajuda dos outros. É o signo que representa a música e a poesia.
É um signo do elemento Água. Esse elemento está sempre relacionado na astrologia à emoção, à espiritualidade: aquilo que nos transcende, nos eleva, nos maravilha e muitas vezes nos enlouquece porque nos envolve.
Peixes representa a imaginação e é o signo que rege a navegação, a química, a farmácia, os trabalhos de assistência social e de enfermagem.
Fui perguntando essa semana pelo bairro para localizar os piscianos simpáticos que circulam por aí. Encontrei o Thiba, 16 anos, que não conhece muito astrologia , mas tem aquele ar gente fina que as pessoas de Peixes têm quando estão de bem com a vida. Ele disse que podia citá-lo na matéria dessa semana. É uma graça de menino.
Falei também com o Luiz Antônio, mendigo profissional do nosso bairro e perguntei de que signo ele era. Mas ele é do signo de Câncer. Disse que é por isso que nada tem, os nativos de Câncer são muito “mão aberta”. Acho discutível isso, mas nem contestei muito porque ele acha que sou brava porque não dou esmolas.
Perguntei o signo da Vilma, ex-empregada doméstica e nossa querida “louca” do bairro. Ela é moradora da rua e quem anda pela Av. Lins de Vasconcelos pode encontrá-la catando uma bituca de cigarro, fuçando um lixo, xingando alguém ou tomando café com leite com ar tristonho ou bravo. Apesar das dificuldades de se tratar com a Vilma faz muitos anos que a conheço e já desenvolvi aquele sentimento de compaixão que o signo de Peixes representa e ativa nessa época do ano. A Vilma é do signo de Áries.
O pisciano mais fantástico que conheço é meu irmão, mas ele não mora no bairro. Ele é incrível. Sempre tem um sorriso, um gesto sensível. E conhece a lição mais profunda que o signo de Peixes nos ensina: que somos todos irmãos! Essa é a mensagem que esse signo nos ensina e que não podemos esquecer, nem que tenhamos que escrevê-la em nossas agendas, diários ou numa matéria de jornal.
Obrigada a vocês, leitores !
Denise Fernandes Silva Marsiglia

Nenhum comentário: