quarta-feira, 28 de maio de 2008

Esse maravilhoso signo de Gêmeos...

ESSE MARAVILHOSO SIGNO DE GÊMEOS...

Cada signo traz um mistério, uma aventura. O signo de Gêmeos traz para nós o mistério do pensamento, a aventura da comunicação.
Peregrino de todos nós, Fernando Pessoa, nascido em 13 de junho de 1888, nos transmitiu com sua generosidade o encanto das verdades que podem ser capturadas pela alma poética. Fernando Pessoa foi ele mesmo astrólogo, chegando a exercer a profissão em Lisboa.
Os nativos de Gêmeos costumam ser como Fernando Pessoa: generosos, inteligentes, voltados para a comunicação e com um potencial enorme nessa área. É através da comunicação que os nativos desse signo brilham para si e para os outros.
Gêmeos é um signo de ar e os nativos desse signo tendem a gostar da leveza do entendimento, dos bons acordos, da aceitação inteligente da diversidade.
O ponto fraco de Gêmeos é sua insegurança, sua falta de confiança em si mesmo. O ponto forte é a inteligência, a capacidade de compreensão e comunicação.
Dentro da nossa comunidade temos dois exemplos de geminianos: Márcia Benevento, arquiteta, professora universitária, artista plástica e designer; e Rodrigo Deodato, jovem atleta , ambos aniversariando 31 de maio.
A Márcia dialoga com o espaço de uma maneira tão criativa que faz parte do imaginário de muitas crianças e adultos que já se sentiram bem no papel de crianças em nossa cidade. Ela é autora dos projetos que têm produzido animais reproduzidos com perfeição de nossa fauna em forma de brinquedos infantis presentes em diversos parques da cidade. Sua obra provoca a criança e o adulto para a interação inteligente com o espaço que é de duplo significado: língua de bicho e escorregador. A Márcia como o Rodrigo vivem aprendendo e ensinando. Como bons nativos do signo de Gêmeos, eles tentam sempre fazer o melhor de si mesmo e sempre acham que podem fazer mais. Fazem nossa comunidade mais alegre, disposta e interessante, semelhantes na alma do signo ao Fernando Pessoa e trazendo uma contribuição pessoal única que faz feliz àqueles que compartilham a adorável companhia deles.
Ótimo aniversário a eles e a todos os geminianos. Que seus sonhos se realizem pois sonhos podem trazer esse pão que alimenta as carências de todos.

Nenhum comentário: