quarta-feira, 21 de maio de 2008

Lua cheia de maio: festival WESAK !

LUA CHEIA DE MAIO: APROVEITE O FESTIVAL WESAK!

O Festival WESAK acontece agora no dia 19 de maio, lua cheia . O Sol vai estar em Touro e a Lua em Escorpião, com aspectos positivos para a fertilidade, receptividade e ganhos de harmonia de maneira geral.
Segundo a lenda, Buda volta uma vez por ano, nesse dia, para abençoar o mundo, transmitindo, através do Cristo, nova vida espiritual. Através do Buda flui a Sabedoria de Deus e através do Cristo o amor de Deus manifesta-se na humanidade. O festival WESAK é importante mundialmente por unir a tradição cristã, a budista e a hinduísta. Na Índia, o dia do festival WESAK é muito popular, sendo similar à nossa “sexta-feira santa”.
O primeiro dia, o dia 19 de maio, é o dia de salvaguarda. É um dia que é bom para consagrarmos ao silêncio, à paz. É um dia para abrirmos o nosso coração para os outros, percebendo as variadas formas que temos de receber as bênçãos e aproveitar as graças. É um dia de renunciarmos ao passado, àquilo que é amargo para a alma e que produz sofrimento sem luz.
Os dois dias seguintes são dias de distribuição, a energia se reduz e se esparrama, sendo absorvida por todos aqueles que estiverem disponíveis.
Quem é cético pode se assustar esse dia com tudo aquilo que é bom que está acontecendo, quem é pessimista tende a piorar nesse período.
O Festival WESAK é um momento de alegria: de vestir cores alegres, de minimizar sofrimentos, aliviar a carga, suavizar julgamentos e repartir o pão. Vamos fazer de conta que o mundo é bom... você consegue? Se consegue, vai participar do WESAK. É preciso acreditar que se pode receber as bênçãos para que a imensa paz de Buda, seus sorrisos, e o calor do Sol que é Jesus cheguem até você. Aproveite!

Nenhum comentário: