quarta-feira, 7 de maio de 2008

O signo de Touro

O SIGNO DE TOURO
Por Denise F.S. Marsiglia,
www.mitosesimbolosassessoria.blogspot.com

É bem apropriado para a cidade a Virada Cultural ser realizada no signo de Touro. Touro é regido por Vênus, o planeta que como a deusa de que tem o nome representa a dimensão da beleza e portanto da manifestação artística para o homem. O signo de Libra também é regido por Vênus. Tanto as pessoas que são de Libra como de Touro tem muita sensibilidade artística.
Hilda Hilst é um exemplo de artista taurina.
“ Te olhei. E há tanto tempo/ Entendo que sou terra. Há tanto tempo/ Espero/ Que o teu corpo de água mais fraterno/ Se estenda sobre o meu.” Versos de taurina, Hilda Hilst nos encanta. Dramaturga, poetisa, tendo também produzido prosa, Hilda Hilst (1930-2004) por sua obra e personalidade nos traz a energia de Touro. Os temas taurinos são tratados por Hilda em sua obra: o amor, a sensualidade, a loucura.
Touro é regido por Vênus e é o signo que representa os prazeres. Touro é a terra fértil do zodíaco, diferente das áridas terras de Capricórnio e instáveis de Virgem, Touro traz a calma de uma produtividade constante. Onde temos o signo de Touro no mapa ou se somos desse signo queremos produzir , dar forma, criar.
Outro poeta taurino é Murilo Mendes (1901-1975). São deles os versos: “ Ó Deus/ Eu nasci para ser decifrado por ti./ Com um pé no limbo, o coração na estrela Vênus e a cabeça na Igreja”.
Era do signo de Touro também o magnífico compositor alemão Johannes Brahms (1833-1897). O romantismo taurino aparece tanto na sua obra, como a dedicação , característica dos nativos desse signo, aparece na história de sua amizade com os Schumann. Ele ficou com Clara Schumann após a morte de seu marido, dando apoio e se mantendo até sua morte como amigo dela.
Tomara que os taurinos se inspirem. Precisamos do trabalho deles para nos fortalecermos como pessoas.

Nenhum comentário: